“Gente que faz” Policial civil recebe título de cidadão honorário em Uberlândia (MG)

Mais um policial civil lotado em Uberlândia recebe o título de cidadão honorário uberlandense. Na segunda-feira (21), o investigador Bruno Borjaide Mendes recebeu a honraria, em sessão solene bastante concorrida no plenário Homero Santos da Câmara Municipal, por meio de decreto legislativo de autoria do vereador Osmirio Antônio de Oliveira, o Ceará, e aprovado por unanimidade.

A matéria continua após a publicidade

 
Borjaide atualmente é subinspetor da Delegacia Especializada no Combate aos Furtos e Roubos de Veículos. Ele nasceu em Três Corações (MG) e veio para Uberlândia em 1983. Casado, pai de cinco filhos, o policial civil vem de família ligada à Segurança Pública. Seu pai, Felizardo Pessoa Mendes, foi escrivão da 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na qual trabalhou até se aposentar.
Ao saudar o homenageado, o vereador Osmírio de Oliveira disse que Borjaide é um policial cujo trabalho em defesa da Segurança Pública é muito importante. O investigador participou de inúmeras investigações que resultaram na elucidação de sequestros, latrocínios e outros crimes de repercussão em toda a região. O presidente da Câmara, Hélio Ferraz, o Baiano, também saudou o novo cidadão.
O delegado chefe da 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Helder Paulo Carneiro, representou a Polícia Civil na solenidade e também discursou cumprimentado o novo cidadão. Ao agradecer a homenagem, Borjaide renovou seu compromisso com a Segurança Pública, agradeceu a Câmara Municipal pela honraria e discorreu sobre sua vida profissional na comarca de Uberlândia.
[caption id="attachment_50346" align="alignnone" width="718"] Divulgação/PCMG[/caption]
Antes de se tornar policial civil, Borjaide passou pelas fileiras da Polícia Militar, por cinco anos, quando, seguindo o caminho do pai, prestou concurso para a Policia Civil, ingressando na carreira em 2000. Ativo em trabalhos comunitários, o policial civil preside a Associação de Moradores do bairro Morada Nova e do Distrito de Miraporanga, onde desenvolve diversas obras e projetos sociais.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!