Otto Oktoberfest – De 18 a 27 de outubro, no Otto Tijuca no RJ

0 127

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Otto Tijuca, sempre se reinventando e trazendo novidades, aposta essa semana no Oktoberfest, que começou nessa sexta-feira (18) e termina no próximo domingo 27 de outubro na Tijuca.

 

A matéria continua após a publicidade

Em plena temporada com o maior Festival de Palmito do Rio, abre agenda para uma típica festa alemã. O grupo alemão Rheinlandpolka, será a atração de abertura do festival, no dia 18, e volta ainda na próxima sexta-feira- dia 25. Mas diversas outras atrações de destacam.
Dia 18 – Grupo Alemão – Rheinlandpolka – às 18h
O conjunto Rheinlandpolka toca e canta músicas típicas da região germânica como polkas, marchas, valsas, ländler etc. O grupo foi fundado em 1990 por 4 suíços-alemães radicados no Brasil. Com GALLUS BACHMANN, no clarinete e voz; FRITZ MEIER, no acordeon e trombone e CLÁUDIO MATHEUS no baixo acústico
Dia 19 – Show Malandragem – um tributo a Cássia Eller com Inês Correia – às 18h. A cantora e instrumentista Inês Correia, relembra algumas músicas como “Malandragem”, “Por Enquanto”, “Palavras ao Vento” e outros sucessos eternizados na voz de um dos maiores nomes da música nacional, falecida em 2001.
Cantora Ines Correia (Foto: Rozangela Silva)
Dia 20 – É a vez da Caravana Cigana do Blues, ganha ainda participação do ícone Jefferson Gonçalves – às 17h. Na cena blueseira do Rio, Laranjeletric, Big Phat Mama e Sonja, interpretam clássicos de blues. A grande afinidade sonora entre seus músicos, deu à Caravana um tom de unidade e comprometimento que a coloca hoje, dentre as bandas dedicadas ao gênero norte-americano, como uma das mais atuantes dentro do cenário carioca. Atacam com interpretações de clássicos de Robert Johnson, Buddy Guy, Little Walter, Etta James, BB King, Blues Etílicos, Big Mama Thornton, Buddy Guy, Howlin Wolf, Muddy Waters e outros
Jefferson Gonçalves – Foto Samuel Macedo
Dia 25 – Grupo Alemão Rheinlandpolka, retorna no palco do Otto – às 18h
Dia 26 – Show tributo a Legião Urbana, com o cantor Fábio Figueiredo – às 18h
Dia 27 – Show com Renato Rey – às 17h
Os shows custam R$ 10,00 cada
Otto Oktoberfest – com o melhor da cultura e gastronomia alemã, no coração da grande Tijuca. O Restauranteur Otto Grunewald, traz para a Tijuca a tradicional festa Alemã, em sua 5ª edição. A primeira realização foi o Búzios Beer Fest (2003), na Orla Bardot. A segunda – Otto Beer Fest (2010) no Itanhangá / Barra, que veio em homenagem aos 200 anos da OktoberFest de Munique. Em 2016 e 2017 aconteceram no Otto Tijuca, e agora mais uma edição Otto Oktoberfest 2019.
E claro, não poderia faltar com tudo que uma típica festa alemã pede: Concurso de Chopp a metro – Chopes artesanais – Comidas típicas – Shows típicos – Danças típicas – Concurso de melhor traje típico e com premiação para o 1º Lugar – que ganha jantar para 2 pessoas (Voucher de R$ 200,00) e para 2º Lugar – um KurryWurst + 6 chopes.
Caravana Cigana do Blues (Foto: Rozangela Silva)
Otto Tijuca – tem um calendário anual que inclui diversos festivais gastronômicos e musicais como o Festival de  Peixes da Amazônia, o Festival de Carnes Exóticas e de Caça e o Festival de Fondues, que nesse ano lançou o Fondue Vegano, claro, foi o maior sucesso. A casa também se diferencia pela programação musical de MPB, Blues e Jazz de altíssimo nível. Otto oferece apresentações ao vivo com músicos renomados e de muito sucesso no Rio. Otto tem um legado e muitas histórias como restaurateur nos 15 anos de Tijuca.
OTTO TIJUCA
Rua Uruguai, 380 – Tijuca
Tel: (21) 2268 1579
Abre todos os dias, das 12h até 1h
Aceita todos os cartões

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com