Polícia Civil deflagra operação e apreende grande quantidade de droga em Minas Gerais

Uma tonelada e quatrocentos gramas de maconha foi apreendida em operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (11), na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Triângulo Mineiro. Além da droga, a PCMG ainda apreendeu uma arma de fogo e um veículo. No total, três indivíduos foram presos em flagrante e um adolescente apreendido por tráfico de drogas. Um dos presos, com passagem por compra de drogas no Paraguai, seria o braço de facção criminosa em Uberaba.

A matéria continua após a publicidade

Segundo o Delegado Daniel Araújo, do Departamento Estadual de Investigação de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Rone Fernando Chaves, de 30 anos, e um adolescente, 17, foram abordados pelos policiais civis na BR-262, em Florestal. Com eles foram encontrados 175 quilos da droga, que teria sido comprada em Uberaba. Pelos levantamentos, os suspeitos atuam nos aglomerados Ventosa e Cabana, em Belo Horizonte.
No Triângulo Mineiro, a equipe do Denarc ainda localizou, com apoio de policiais de Uberaba, mais de uma tonelada de maconha em um imóvel residencial, usado para esconder a droga. No local, foram presos Lucas Teodoro de Lima, de 28 anos, e Relton Gonçalves Barbosa, 31. Relton seria um dos braços de uma facção criminosa atuante no Triângulo Mineiro. De acordo com o Delegado, Relton tem passagem policial até por aquisição de droga no Paraguai. Além da prisão em flagrante por tráfico de drogas, havia contra ele mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!