Incêndio coloca em risco rede elétrica do Aeroporto de Confins em Belo Horizonte

Um incêndio de grande porte atingiu uma vegetação nas proximidades da cabine de mediação do Aeroporto Internacional de Confins, no início da noite desta segunda-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), as chamas colocaram em risco a rede elétrica do aeródromo – superfície destinada à aterragem, à decolagem e à movimentação de aeronaves. A corporação também afirmou que a fumaça poderia “comprometer o pouso e decolagem de aeronaves”.
 

A matéria continua após a publicidade

 
O foco das chamas se encontrava próximo ao viaduto do KM 6, da LMG-800, sentido Belo Horizonte. Segundo informações da corporação, a equipe foi solicitada com um chamado de urgência por apresentar perigo à parte elétrica do local.
Procurada, a assessoria de comunicação da BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de BH -, informou que, em termos de operação, o eventual acidente não apresentou impacto algum.
Às 19h, ainda estavam previstos sete embarques e oito desembarques no maior aeroporto de Minas Gerais. Ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado o incêndio. Militares estiveram no local controlando as labaredas de fogo e auxiliando para que não exista nenhuma interferência no local.
[caption id="attachment_49265" align="alignnone" width="704"] Divulgação/Corpo de Bombeiros[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!