Batalhão da Polícia Militar em Formiga (MG) inaugura Centro de Treinamento Físico e receba viaturas novas em solenidade

Nessa segunda-feira (07), a cidade de Formiga e Bambuí receberam um reforço na segurança pública por meio da entrega de quatro viaturas novas realizada à Polícia Militar. Em solenidade presidida pelo Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, o 63º Batalhão de Polícia Militar inaugura também o Centro de Treinamento Físico da Unidade. O evento ocorreu na sede do Batalhão.

A matéria continua após a publicidade

Após o anúncio regulamentar ao Comandante da 7ª RPM, o Coronel Webster e todos os demais militares presentes prestaram a continência regulamentar ao Veterano mais antigo, Coronel José Guilherme do Couto, Vice-Presidente do Clube dos Oficiais da PMMG. Em seguida, a Banda de Música do Sétimo Batalhão executou o Hino Nacional Brasileiro.
Ato seguinte, seguiu-se a entrega das chaves das quatro novas viaturas ao 63º Batalhão. Os veículos foram adquiridos após uma ação conjunta entre o Poder Judiciário local, o Ministério Público, Poder Executivo Estadual e a cooperação do (CONSEP) Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga. O público presente também festejou a inauguração do Centro de Treinamento Físico do Batalhão, uma academia toda equipada com uma aparelhagem nova e moderna. Na ocasião, o Padre Marcelo Alves abençoou tanto as chaves das novas viaturas, quanto as instalações da academia de musculação.
Em sua fala, o Coronel Webster ressaltou a importância do envolvimento da sociedade nas demandas da segurança pública, frisando que a comunidade só tem a ganhar com o comprometimento individual e de cada Instituição. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares.

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="48323,48324,48325,48326,48327,48328,48329,48330,48331"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!