Diretora de hospital e dois filhos morrem em acidente na BR-316, no PI

Um grave acidente na BR-316, em São João do Piauí (PI), na tarde dessa sexta-feira 94), matou a diretora do Hospital de São João do Piauí, Santana Andrade, e o casal de filhos dela, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A matéria continua após a publicidade

 
Ainda de acordo com a PRF, a tragédia aconteceu por volta das 16h no km 72 da rodovia, próximo ao município de Monsenhor Gil. A família estava indo para Teresina (PI).
Os agentes informaram que o carro em que a psicóloga estava colidiu com um caminhão carregado de tijolos. Ela e o filho, Thiago Andrade, morreram na hora. A filha, Thamyris Andrade, ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
De acordo com a PRF, o filho da psicóloga ficou com o corpo preso nas ferragens do veículo, modelo HB20, e o trânsito ficou prejudicado por conta do acidente. Chovia no momento do acidente. As causas do acidente ainda vão ser investigadas.

Nota de pesar

“A Secretaria de Estado da Saúde comunica, com pesar, o falecimento da colaboradora Maria Santana de Andrade, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, São João do Piauí, em trágico acidente que também vitimou seus filhos Thiago e Thamyres. 
Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí.
Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.
Santana nos deixa como legado seu exemplo de profissional dedicada e defensora da ética nas relações humanas. Além, de um admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses.
Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus, que sempre motivou Santana, esteja presente na vida todos.”
Florentino Neto Sec. de Estado da Saúde
[caption id="attachment_48174" align="alignnone" width="790"] COLISÃO FRONTAL: O caminhão bateu de frente no HB20, no qual viajavam a psicóloga e seus dois filhos.[/caption]

Governador se solidariza

O governador do Piauí, Wellington Dias, lamentou, por meio das redes sociais, ainda na noite dessa sexta-feira (4), a morte da diretora do hospital de São João do Piauí, Santana Andrade e de seus dois filhos.
“Muito triste em saber do falecimento da Dra. Santana Andrade, seu filho Thiago Andrade e a filha Thamyris Andrade. A Dra. Santana era diretora do Hospital de São João do Piauí e levava a missão com seriedade e competência”, disse Dias.
[caption id="attachment_48175" align="alignnone" width="790"] FAMÍLIA MORTA: A psicóloga Samanta, e seus dois filhos, Thamyris e Thiago, morreram na BR-316, próximo a Monsenhor Gil (PI).[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!