Com apoio de ONG, alunos do Marista Arquidiocesano se unem em apoio a moradores em situação de rua em São Paulo

Em parceria com a ONG A Gente Ajuda - que presta auxílio a moradores de rua da cidade de São Paulo (SP) - por volta de 30 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado na capital paulista, se uniram para produzir lanches e levar para moradores pela cidade. A ação ocorreu no dia 1º de outubro e contou também com a participação de alguns pais de alunos.
 

A matéria continua após a publicidade

 “A atividade visa potencializar o espírito comunitário e a solidariedade transformadora, transportando ações de voluntariado para fora ‘dos muros’ do Colégio”, avalia a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Lilian Gramorelli.  
A atividade interdisciplinar faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) do Colégio, uma prática pedagógica Marista que promove o diálogo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.
 
O site da ONG é https://www.agenteajuda.org.br/.
[caption id="attachment_47982" align="alignnone" width="1032"] Divulgação[/caption]
Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!