Câmeras do "Olho Vivo" flagram briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro em BH

Belo Horizonte voltou a ser palco de mais uma briga entre integrantes de torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro. Desta vez, o confronto aconteceu em ruas bem movimentadas do Centro da cidade. Três membros da Galoucura perseguiram um homem que é da Máfia Azul. A vítima foi alcançada e agredida com socos e chutes. Os quatro foram detidos, mas liberados, já que o torcedor cruzeirense não quis fazer uma representação contra os agressores. Segundo a Polícia Militar (PM), todos eles já têm passagem anterior por confrontos entre as agremiações.

A matéria continua após a publicidade

As cenas de violência aconteceram no fim da tarde dessa segunda-feira. Às 17h25, câmeras do sistema Olho Vivo flagraram a movimentação de torcedores. Um homem de 36 anos, integrante da Máfia Azul, afirmou que desceu do ônibus quando foi surpreendido por três membros da Galoucura, com idades entre 30 e 36 anos.

Assista ao vídeo

O trio saiu de um carro e começou a perseguir o torcedor do Cruzeiro. As imagens mostram o homem correndo e sendo agredido por diversas vezes com socos e chutes. Ele chega a entrar em um táxi, mas é alcançado pelos rivais, que continuam as agressões.
De acordo com a PM, os quatro foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. Todos eles já têm fichas criminais por lesão corporal, rixa e vias de fato, ocorrências relacionadas a confrontos entre torcidas organizadas.
Segundo a Polícia Civil, o grupo foi levado para a delegacia de plantão para apuração dos fatos. O crime pelo qual eles responderiam precisa de representação por parte da vítima para continuar as investigações. Como o homem agredido não manifestou interesse de continuar com a denúncia, todos foram liberados.

Confronto recente

Esta foi a segunda ocorrência relacionada a torcidas organizadas em cinco dias. Na última quinta-feira, um tumulto com integrantes de uma agremiação do Cruzeiro foi flagrado no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram dezenas de pessoas atacando um ônibus com pedras, pedaços de madeira e rojões. A Polícia Militar (PM) afirmou que o alvo deles eram torcedores atleticanos que seguiam para o Mineirão, onde o Atlético iria jogar. Aproximadamente 30 pessoas foram detidas. Bastões de madeira e até tacos de beisebol de alumínio também foram apreendidos.

Assista ao vídeo

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!