Colisão entre ônibus e carreta deixam três mortos e 27 feridos na BR-365, entre Patos de Minas e Patrocínio (MG)

Ônibus e carreta colidem de frente na BR-365, no trecho entre Patos de Minas e Patrocínio, no Triângulo Mineiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), três pessoas foram mortas e 27 feridas. Dentre os mortos estão o motorista da carreta e dois passageiros. O ônibus, da empresa Gontijo, seguia de Campo Grande (MS) em direção a Pernambuco (CE). Os veículos foram incendiados.

A matéria continua após a publicidade

 
Conforme testemunhas, o acidente, ocorrido por volta das 19 horas, foi provocado pelo condutor de outro veículo, um New Fiesta. O ônibus seguia pela BR-365, sentido Uberlândia/Patos e a carreta em sentido contrário. Em dado momento, o condutor do New Fiesta, saiu de uma estrada vicinal e entrou na rodovia, sem observar a aproximação do ônibus. O motorista, por sua vez, para evitar colidir com o carro, invadiu a contramão e acabou batendo de frente com a uma carreta.
O motorista do New Fiesta Bruno Amaral Carneiro, após acidente entregou a direção do veículo para outra pessoa e evadiu do local. Mas os ocupantes do veículo foram abordados no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 365, onde foram submetidos ao teste do etilômetro. Após a constatação de embriaguez dos dois, eles foram detidos.
No local estiveram equipes da PRF, Corpo de Bombeiros, PM e do Samu.
[caption id="attachment_47746" align="alignnone" width="820"] Foto: Divulgação/PM[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!