Policial é morto após troca de tiros com traficantes em João Monlevade

Uma denúncia de tráfico de drogas em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, terminou de forma trágica na madrugada deste sábado. O sargento Célio Ferreira de Souza, de 46 anos, foi baleado na cabeça após uma troca de tiros com traficantes e não resistiu.

A matéria continua após a publicidade

 
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no Bairro São João e foi ao local. Os policiais encontraram e apreenderam as drogas no estabelecimento, mas os traficantes haviam deixado o lugar.
O sargento Célio estava próximo à viatura quando os traficantes voltaram ao local e dispararam contra o veículo da polícia, iniciando uma troca de tiros. O policial foi atingido na cabeça. Os colegas conseguiram deter e conduzir os dois homens que atiraram contra os agentes. Eles foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária da cidade.
O policial teve os primeiros socorros prestados pelos colegas, que o levaram ao Hospital Margarida, no Bairro Vila Tanque. Em estado grave, o sargento foi transferido de helicóptero a Belo Horizonte, mas acabando morrendo. A polícia ainda busca as armas utilizadas pelos autores do crime.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou o Twitter neste sábado para prestar condolências à família do sargento Célio Ferreira de Souza, morto a tiros durante uma operação da Polícia Militar em João Monlevade.
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!