Vinte pessoas são alvo da “Operação Lanterna dos Afogados” contra o tráfico de drogas em Formiga e Córrego Fundo (MG)

A ação nomeada de “Lanterna dos Afogados” foi realizada em Formiga e Córrego Fundo e consistiu também no combate ao roubo de carga e associação para o crime de tráfico
Uma operação contra o tráfico de drogas, realizada na manhã desta sexta-feira (27), em Formiga e Córrego Fundo, culminou na prisão de quinze pessoas e apreensão de um menor. Quatro pessoas estão foragidas.

A matéria continua após a publicidade

A ação nomeada de “Lanterna dos Afogados” foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público, Polícias Militar e Civil e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
A operação teve início a cerca de 6 meses e consistiu no combate ao tráfico de drogas, associação para o crime de tráfico e roubo de carga em Formiga e Córrego Fundo.  A ação culminou na recuperação em Pains de uma carga de café roubada na cidade de Piumhi, apreensão de armas e simulacros de armas de fogo, dinheiro em espécie, cheques, pinos de cocaína, maconha e drogas sintéticas. A maioria dos investigados são de Córrego Fundo.
[caption id="attachment_47689" align="alignnone" width="950"] Foto: Paulo Coelho/Últimas Notícias[/caption]
A ação contou com a coordenação do representante do Ministério Público em Formiga, o promotor Ângelo Ansaneli Júnior e do MP em Divinópolis, o promotor Leandro Wili, além do empenho de 106 policiais militares, 30 viaturas e uma aeronave de Belo Horizonte que foram coordenados pelo comandante do 63°BPM, major Many Sidata Rodrigues; de uma equipe com 45 policiais civis coordenada pelo delegado regional, Irineu José Coelho Filho; e de uma equipe  com 10 agentes da Seap coordenada pelo diretor de Segurança, Leandro de Sousa.  
O promotor Ângelo Ansaneli agradeceu o apoio da juíza da vara criminal que com presteza liberou as ordens judiciais e alerta aos pais para cuidarem dos filhos inclusive dos menores que frequentam as festas raves realizadas na região onde estão ocorrendo comercialização de drogas sintéticas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!