Polícia Civil de Uberlândia encera curso inédito sobre resgate de vítimas

A Polícia Civil de Uberlândia realiza nessa sexta-feira (27), às 17hs, na 9ª Risp, na Avenida dos Eucaliptos, 800, no bairro Jardim Patrícia, o encerramento do 1º Curso de Resgate Tático para as Forças de Segurança Pública, evento pioneiro de iniciativa do 9º Departamento de Polícia Civil em parceria com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O curso começou na segunda-feira (23).

  A matéria continua após a publicidade

O curso, que poderá servir de modelo para outras circunscrições policiais no Estado, consiste em ensinar aos participantes técnicas de retirada de vítimas em situação de crise, de distúrbios, em situações emergenciais ocorridas no meio de multidões ou em circunstâncias que exijam preparo e rapidez nas ações. 16 policiais civis, três militares e um agente penitenciário participam do curso.
“Este curso é muito importante para o profissional agir quando outros estiverem nessas situações e precisar de retirada da zona de perigo”, destacou o 2º tenente Alexandre Boreli, um dos coordenadores. Boreli tem larga experiência nesse tipo de ação e é o coordenador do Sistema Integrado de Atendimento de Traumas e Emergências, o conhecido Siate, implantado recentemente em Uberlândia.
O curso foi uma iniciativa da Polícia Civil de Uberlândia, por meio do chefe do 9º departamento, delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, que viu a necessidade da sua criação para o atendimento de situações como essa. As partes teórica e prática, inclusive simulações, foram ministradas pelos especialistas na sede do 5º Batalhão de Corpo de Bombeiros e em outras dependências da corporação.
[caption id="attachment_47665" align="alignnone" width="1032"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_47666" align="alignnone" width="1032"] Divulgação/PCMG[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!