Polícia Civil conclui investigação de sequestro em Coronel Fabriciano (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Coronel Fabriciano, concluiu nesta segunda-feira (23) a investigação do crime de extorsão mediante sequestro de um funcionário de banco, na modalidade conhecida como "golpe do sapatinho", que teve como alvo o roubo a uma agência bancária, em Ipatinga, no dia 21 de novembro de 2018.

  A matéria continua após a publicidade

As investigações, que duraram cerca de dez meses, identificaram como responsáveis pelo crime Jherome Thraice Alves Cordeiro, 21 anos; Lincoln Tulio de Souza Oliveira, 21; Weverton Lima de Souza, 23; Phillipe Vieira Gomes, 33; Arthur Alexandre Lage Nunes, 33, e Jonata Oliveira Silva, 33.
De acordo com as investigações, a ação foi coordenada de dentro do Sistema Prisional, em Contagem, de onde Jonata organizou a execução do sequestro. Em posse das informações particulares da funcionária do banco e do marido dela, ambos foram sequestrados em Coronel Fabriciano e mantidos em cárcere privado. Enquanto o marido era mantido refém, os suspeitos se dirigiram com a funcionária para a agência bancária no bairro Horto, em Ipatinga.
"O que chamou a atenção da Polícia Civil foi o fato da ação criminosa ter sido planejada a partir da coleta das informações pessoais de cada funcionário da agência, o que permitiu ao grupo ameaçar e constranger as vítimas durante o cárcere privado", explicou o Delegado Washington Alves Moreira Izaias.
O valor financeiro retirado da agência não foi revelado por motivo de segurança. A Polícia Civil orienta aos funcionários de agências bancárias que qualquer movimentação estranha de pessoas nas proximidades de suas residências seja comunicada aos órgãos de segurança, uma vez que é comum os criminosos estudarem a rotina dos profissionais que trabalham nas agências para usarem informações no momento do sequestro.
Todos os suspeitos estão presos, à disposição da Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!