PM mata colega a tiros dentro de batalhão em Campinas (SP)

Um policial militar foi preso após matar a tiros um colega dentro do 47º Batalhão, em Campinas (SP), na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a corporação, o crime ocorreu por volta das 14h, e os motivos da ação ainda são desconhecidos.
 

A matéria continua após a publicidade

A vítima, Thiago de Camargo Machado, tinha 34 anos, era casada e deixa uma filha pequena. Em nota, a PM informou que o soldado baleado foi socorrido até o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde o óbito foi confirmado.
Os disparos foram efetuados próximo ao portão de entrada e saída de veículos do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
[caption id="attachment_47364" align="alignnone" width="1000"] Soldado Cleber Avelino foi detido após efetuar os disparos contra outro PM dentro de Batalhão em Campinas (SP) — Foto: Reprodução[/caption]
De acordo com a corporação, o soldado Cleber da Silva Avelino, 37 anos, suspeito do crime, se rendeu após efetuar os disparos, sendo detido e ficando "à disposição da justiça militar". Ele foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que "todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas".
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional do município e também será apurado pelo 47º Batalhão, acompanhado da Corregedoria da PM.
[caption id="attachment_47365" align="alignnone" width="1000"] Equipe da perícia chega ao 47º Batalhão da PM em Campinas (SP) — Foto: Carina Rocco/EPTV[/caption]

Visita cancelada

 
Após a ocorrência no 47º Batalhão, o setor de imprensa da PM informou que a visita a Campinas do secretário executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, que ocorreria nesta terça-feira (24), foi cancelada.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!