Policial Militar da Rondesp Sul na Bahia é destaque no Pan Americano de judô

Entre os cinco melhores das Américas, o judoka Paulo Ricardo, atleta e influenciador Itabunense destaque-se em Campeonato Pan Americano de Judô pela Seleção Brasileira Master, a competição aconteceu na cidade de Santiago – Chile, no último dia 17 de agosto.

  A matéria continua após a publicidade

O judoka Paulo Ricardo, além de atleta da seleção brasileira máster é militar da especializada Rondesp Sul (Unidade de Policiamento Tático), unidade responsável pelas operações de combate ao crime nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia.
Com muita dedicação nos treinamentos, Paulo Ricardo conquistou a 15ª posição no ranking nacional. Mas essa história não é recente, aos cinco anos de idade, Paulo começou na modalidade por influência de seus pais, pois os mesmos acreditavam que a arte marcial poderia contribuir na formação educacional do seu filho.
Por não ter muito condição financeira em sua infância, o atleta decidiu “catar” latinhas e ferro velho para ter seu primeiro Kimono trançado, o mesmo afirma que foi a melhor decisão que havia tomado em sua vida. Desde então o Judoka Paulo Ricardo, é responsável por uma enxurrada de títulos como campeonatos baianos e regionais e agora dando início às competições internacionais.
“O judô, me ajudou a tornar o que sou hoje, não um cara vitorioso de medalhas e competições, mas um vitorioso da vida, pois Deus, meus pais e o Judô foram essenciais em minha vida, por causa deles que me tornei um verdadeiro guerreiro da vida”, disse Paulo Ricardo ao DestakNews.
[caption id="attachment_47044" align="alignnone" width="1024"] Foto: Arquivo Pessoal/ Judoka Paulo Ricardo[/caption]
O atleta utiliza suas redes sociais, para motivar pessoas como ele foi um dia, mostrando que quanto mais você sonha, mas você deve trabalhar, pois o resultado vem como uma consequência positiva.
Atualmente em sua rede o atleta mostra sua rotina de treino, trabalho e estudo, com o intuito de mostrar ao público que tudo é possível, se você se organiza e verdadeiramente quer chegar aonde poucos chegaram. O atleta diz “Treine ao ponto de seus ídolos se tornarem seus adversários”.
[caption id="attachment_47045" align="alignnone" width="1024"] Foto: Arquivo Pessoal/ Judoka Paulo Ricardo[/caption] [caption id="attachment_47046" align="alignnone" width="1024"] Foto: Arquivo Pessoal/ Judoka Paulo Ricardo[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!