Operação "Free Boi" da Polícia Civil indicia seis autores por furto de gado em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ibiá, a qual é integrada à Delegacia Regional de Araxá, concluiu as investigações da Operação “Free Boi”, realizadas para apurar os crimes de furtos de gados, receptação de animal, uso de documento falso e organização criminosa.
As investigações tiveram início logo após a ocorrência de vários furtos de gado em várias fazendas situadas na região das cidades de IBIÁ, Pratinha e Campos Altos, no Alto Paranaíba.
Os autores agiam durante a madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar cerca de duas a três cabeças de gado por vez, sendo que, ao todo, foram furtados, mais de 150 cabeças de gado, dentre novilhas e vacas leiteiras, causando um prejuízo para as vítimas estimado em mais de R$300.000,00 (trezentos mil reais).
Até o presente momento, a Polícia Civil já recuperou cerca de 139 animais, dos quais a grande maioria já foi reconhecida por várias vítimas de diversas cidades da região, as quais ficaram satisfeitas ao reaver animais que lhe foram furtados.
Além de recuperar grande parcela dos animais furtados, a Polícia Civil também conseguiu identificar 06 autores.
O autor D. L. B., de 39 anos de idade, foi preso no dia 22 de agosto, e os autores A.F.N., de 39 anos, e E.S.D.F., de 59 anos, se apresentaram nesta segunda-feira (16), na Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, onde foram presos e interrogados na presença de seu advogado, sendo, em seguida, levados para a Penitenciária de Patrocínio.
Já os autores Marcos Paulo Caetano, de 36 anos de idade, Wanderson Ritirlly Ribeiro, vulgo Torosco, de 29 anos, Delvis Lázaro Borba, de 36 anos de idade, estão foragidos da Justiça desde o dia 10 de setembro.
Os autores foram indiciados pelas práticas de 19 (dezenove) crimes de furto qualificado, receptação de animais, uso de documento falso e organização criminosa.
O Inquérito Policial já foi remetido para a Justiça Pública da Comarca e IBIÁ.
Policiais que participaram da Operação “FREE BOI”:
Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, Delegado Dr. André Luis de Campos, e Investigadores de Polícia Danilo Roberto de Souza Júnior, Isabela Guerra Silva, Larissa Oliveira Barboza, Carlos Alberto Dornelas Nascimento, Bruna Nunes e Vasco Pierre da Silva.
A operação também contou com o apoio dos Policiais Civis Leonardo e Luciana de Rio Paranaíba.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!