Prefeito de Itapecerica (MG) se reúne com governador Romeu Zema para discutir diversos assuntos de interesse do município

Acompanhado pelo deputado estadual Fábio Avelar, o prefeito de Itapecerica Wirley Reis, esteve reunido na manhã desta terça-feira (17), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na pauta, foram abordados diversos assuntos de interesse de Itapecerica.

  A matéria continua após a publicidade

O primeiro foi a cessão de uso em favor do Município do prédio onde funcionava a cadeia pública, no bairro Alto do Rosário. A cadeia foi desativada há mais de cinco anos e, desde então, o imóvel está ocioso e serve de abrigo a vetores de doenças como a dengue.
Outro pleito foi a designação de novos investigadores da Polícia Civil para a Comarca de Itapecerica, que atende também os municípios de Camacho e São Sebastião do Oeste, para melhor atendimento da demanda.
Também foi solicitada ao governador a viabilização da obra de ligação asfáltica entre os municípios de Itapecerica e São Sebastião do Oeste, com extensão aproximada de 35 quilômetros. A obra irá impulsionar o escoamento da produção e o desenvolvimento de atividades como a avicultura e a apicultura, setores que estão em considerável expansão na região. Por consequência, serão gerados emprego e renda, aquecendo a economia local.
[caption id="attachment_46989" align="alignnone" width="960"]Prefeito de Itapecerica- Wirley Rodrigues Reis, Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, Deputado Estadual, Fábio Avelar (Divulgação/Prefeitura) Prefeito de Itapecerica- Wirley Rodrigues Reis, Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, Deputado Estadual, Fábio Avelar (Divulgação/Prefeitura)[/caption]
Foi demandada ainda a desburocratização de processos de licenciamentos ambientais no âmbito da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Alto São Francisco, à qual Itapecerica está ligada, para que sejam realizados com mais agilidade.
Por fim, foi tema da reunião o apoio do Governo do Estado para a implementação, no distrito de Marilândia, do grandioso projeto do Parque Empresarial e Tecnológico, que trará grande avanço ao desenvolvimento do município e região. A proposta é de uma “cidade inteligente”, com indústrias limpas, turismo, lazer, comércio, serviços, aeroporto, usina de energia fotovoltaica, área de habitação e um Centro de Desenvolvimento e Inovação, a ser instalado por meio de parcerias com universidades e centros tecnológicos de toda Minas Gerais.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!