Polícia Civil de Minas Gerais apreende patrimônio oriundo do tráfico de drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (13), o balanço da Operação Ordo Partium, desencadeada pela 27ª Delegacia de Polícia Civil de Cataguases (MG), na semanada passada, ocasião em que foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e os mandados de prisão de J.M.R. de 51 anos de idade, e J.A.T., de 34 anos.
 
A operação policial foi desencadeada após 04 meses de investigações, que identificou os membros de uma organização criminosa que abastecia o tráfico ilícito de drogas no Município de Cataguases e região.
 
Ao todo, foram apreendidos cerca de 9 quilos de “maconha”, 1 quilo de “crack”, 6 automóveis e 1 motocicleta na primeira fase da investigação.
Após a Polícia Civil de Minas Gerais representar junto ao Poder Judiciário pelo sequestro de outros veículos, que também estavam sendo utilizados pela organização criminosa para o tráfico de drogas, a medida foi deferida e uma nova ação policial culminou com a apreensão de mais 3 automóveis, totalizando um total de 10 veículos apreendidos até o momento, avaliados em um montante de mais de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais).
[gallery type="slideshow" size="full" ids="46727,46730,46728,46729,46731,46732,46733"]
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, além da desarticulação, a apreensão dos veículos gerou uma forte desestabilização financeira para os criminosos, representando um duro golpe para a continuidade das atividades ilícitas, uma vez que o núcleo duro se encontra preso e outros 3 indivíduos, dentre eles o chefe da organização criminosa, estão na condição de foragidos da Justiça.
 
O inquérito policial segue agora para a fase de conclusão das investigações e encaminhamento para a Justiça Criminal da Comarca de Cataguases (MG), onde novas medidas ainda deverão ser requeridas pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!