Após se envolver em colisão homem é preso por embriaguez ao volante em Itapecerica (MG)

No final da manhã deste sábado (14), a Polícia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência de colisão entre dois veículos na Praça Lincoln da Luz Ribeiro no centro de Itapecerica (MG).
 

  A matéria continua após a publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, um veículo GM/Astra conduzido por uma mulher de 45 anos, estava parado no semáforo aguardando o sinal abrir, quando de repente foi atingido na traseira por um veículo VW/Crossfox, conduzido por um homem de 62 anos de idade.
No local do acidente, os militares notaram que o condutor do VW/Crossfox, apresentava sinais de embriaguez: olhos vermelhos, hálito etílico e andar cambaleante. Foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool.
O homem foi conduzido ao hospital de Itapecerica, local em que foi atendido.
O homem disse aos policiais, que havia ingerido uma quantidade de bebida alcoólica conhecida como "pinga" e que colidiu na traseira do veículo Astra por falta de atenção.
O veículo Crossfox foi removido ao pátio credenciado e o auto de infração de trânsito foi lavrado.
Os militares também apreenderam no veículo, uma faca de aproximadamente vinte centímetros de lâmina, um canivete de cor branca de aproximadamente dez centímetros, uma barra de cano de ferro de aproximadamente sessenta centímetros, uma garrafa de 200ml cheia de substância análoga a "pinga" e uma garrafa de 200ml com aproximadamente 100ml de substância análoga a "Fanta".
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Formiga, apresentado a autoridade policial, onde o delegado de plantão ratificou o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
Dirigir embriagado é classificado como infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!