Operação Nexum da PCMG prende um homem e apreende armas, munições e drogas

Divulgação/PCMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou, nessa quinta-feira (12), a operação Nexum nas cidades de Paraopeba, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, com o objetivo de prender suspeitos de cometerem roubo e tráfico de drogas.

 
A matéria continua após a publicidade

A operação foi desencadeada pelas investigações acerca de uma tentativa de latrocínio em Paraopeba, em junho deste ano, quando três homens tentaram roubar o carro da vítima, sendo esta atingida por disparos de arma de fogo. Em agosto deste ano, o grupo também teria cometido roubo em Araçaí e uma tentativa de homicídio em Paropeba. Foi preso A.S.R., de 31 anos, que havia fugido do Sistema Prisional. Com ele, foram apreendidas arma, munições, drogas e outros materiais.
A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Paraopeba, com o apoio da Delegacia Regional em Sete Lagoas, Delegacia de Polícia Civil em Pedro Leopoldo, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Polícia Civil e da Polícia Militar de Paraopeba.
O nome da operação, Nexum, é alusivo à ligação ou à conexão, termos em latim, visto que a investigação inicial (tentativa de latrocínio) permitiu fazer conexão com outros roubos e tentativa de homicídio praticados pelo mesmo grupo criminoso.
A operação prossegue a fim de localizar outros suspeitos já identificados.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com