Polícia Militar realiza Palestra sobre Violência Doméstica contra a Mulher em São Sebastião do Oeste (MG)

Na noite desta quarta-feira (11), a Polícia Militar realizou uma palestra no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste (MG), onde foi abordado o tema “Mulheres em Pauta - Combate a Violência Doméstica”, com a participação da comunidade local.

  A matéria continua após a publicidade

Os policiais militares palestrantes iniciaram a explanação realizando um resgate histórico do papel da mulher na sociedade no sentido de melhor compreender sua conjuntura na atualidade. Em seguida, se reportaram à legislação com ênfase na Lei Maria da Penha, a caracterização do feminicídio, as penas que podem ser aplicadas aos agressores, bem como as medidas protetivas de Urgência que podem ser requeridas pelas mulheres vítimas da violência doméstica e familiar.
No local estavam presentes 150 pessoas da comunidade, os quais participaram ativamente da palestra com perguntas e indagações.
Estiveram presentes o Comandante do 3º Pelotão de Itapecerica, 2º Ten PM André, 3º Sgt PM Rodrigo, 3º Sgt PM Marcos, 3º Sgt PM Souza e 3º Sgt PM Christiane, os quais palestraram sobre a Lei Maria da Penha e suas atribuições.  “Prevenir e diminuir a violência baseada no gênero em todas as suas formas é uma prioridade da Policial Militar e, neste domínio, a sensibilização é fundamental para a disseminação da temática”.
[caption id="attachment_46583" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/Polícia Militar[/caption] [caption id="attachment_46584" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/Polícia Militar[/caption] [caption id="attachment_46585" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/Polícia Militar[/caption] [caption id="attachment_46586" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/Polícia Militar[/caption] [caption id="attachment_46587" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/Polícia Militar[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!