Polícia Civil de Coronel Fabriciano prende condenado por matar prefeita de Nacip Raydan (MG)

Divulgação/PCMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Durante operação na manhã desta quinta-feira (12), os policiais civis de Coronel Fabriciano, realizaram a prisão de Jorge Ângelo Dias de 77 anos, condenado pelo TJMG pela morte da Prefeita Maria Aparecida Vieira de Nacip Raydan, no Vale do Rio Doce, no ano 2000. Na época dos fatos a vítima foi assassinada na frente de sua filha por um pistoleiro, quando seguia para o trabalho.

 

 
A matéria continua após a publicidade

Após investigações, que contou com o auxílio de outras delegacias da Polícia Civil, o condenado foi encontrado no Bairro Floresta na cidade de Coronel Fabriciano. A época dos fatos, Jorge era o presidente da Câmara de Vereadores de Nacip Raydan, e teria encomendado a morte da vítima para assumir o cargo de Prefeito da Cidade, haja vista que na época não havia a existência de um vice prefeito, além da disputa política envolvendo duas famílias que se alternavam no poder.
Após anos de tramitação na Justiça, a decisão de condenação transitou em Julgado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e Jorge recebeu a condenação de 17 anos de prisão.
O condenado após o exame de corpo de delito, será encaminhado para o sistema prisional para dar início ao cumprimento da sua pena.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com