Bandas de Música de Minas se mobilizam para criar uma união estadual

Um movimento nascido através do regente e músico Claudemir José Rodrigues, de São Gonçalo do Sapucaí, vem criando uma união entre as bandas de música tradicionais, com metais, palhetas e percussão, de Minas Gerais. O autor da ideia destaca que tudo surgiu através da mobilização para realizar um encontro de bandas na cidade em que reside e, a partir dos contatos feitos com as bandas, percebeu que os problemas enfrentados por todas elas são praticamente os mesmos.

  A matéria continua após a publicidade

Assim, Claudemir fez um grupo em um aplicativo de mensagens com 17 maestros que ele tinha contato e hoje, 45 bandas do centro-oeste, sul, região central, zona da mata e 86 maestros fazem parte do projeto. Agora, o próximo passo é realizar uma divisão por regiões para facilitar a organização. Além dessa força política que a união vai proporcionar, também é almejado que essa associação preste assessoria jurídica e fiscal para as bandas que necessitarem.
Da região centro-oeste de Minas há bandas participantes de Marilândia, Itapecerica, Lamounier, Divinópolis, Carmo da Mata, entre outras.
[caption id="attachment_46393" align="alignnone" width="720"] Foto Divulgação/João Pedro Cardoso[/caption]

Contatos para maiores informações

 
Claudemir – (35) 9 9841-2928
Anderson (maestro da banda de Divinópolis) – (37) 9 9903-1410
João Pedro Cardoso (Secretário da banda de Marilândia) – (37) 9 9904-1968
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!