Polícia Civil de Araguari (MG) realiza operação e prende acusados de diversos crimes

A Polícia Civil de Araguari prendeu nesta (terça-feira (3), acusados de diversos crimes que estavam sendo investigados pelas suas delegacias especializadas. As prisões ocorreram durante uma Operação denominada Esparta, realizada em Araguari e em Uberlândia, que envolveu cerca de 50 policiais civis da localidade, o apoio da Rocca e ainda investigadores da Polícia Civil uberlandense.

  A matéria continua após a publicidade

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Wilton José Fernandes, a ação teve como objetivo o combate a diversos crimes, dentre eles o tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro e posse irregular de arma de fogo e munições. “As investigações se iniciaram em tráfico de drogas, mas ao longo dela surgiram outros crimes”, disse o delegado.
A operação, que teve a coordenação do delegado Gilmar Pereira de Sousa, teve o cumprimento de11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva; também foram lavrados três autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma e munições. “As investigações vão continuar”, declarou o coordenador. “Outros suspeitos também estão sendo levantados”.
Durante a ação, os policiais desmontaram um suposto laboratório para refino de drogas, apreenderam quatro armas de fogo e munições de diversos calibres, uma delas de fuzil e prenderam, em Uberlândia, duas pessoas, numa atividade que contou com o apoio da Polícia Civil de Uberlândia. Todo o material foi levado para Araguari. O chefe do 9º DPC, delegado Marcos Brandão, acompanhou toda a operação.
[caption id="attachment_46200" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]   [caption id="attachment_46198" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_46197" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]    

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!