Bombeiros Militares embarcam para auxiliar no combate aos incêndios na Amazônia

Na manhã desta quinta-feira (05), 20 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) embarcaram, em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino ao município de Novo Progresso, no Sudoeste do Pará. Os profissionais da corporação irão ajudar no combate a incêndios florestais na região da Amazônia Legal. A previsão de permanência da tropa na operação é até o dia 20 de setembro.

  A matéria continua após a publicidade

A ida da equipe mineira ao Pará atende à determinação do Governo de Minas Gerais. O governador Romeu Zema disponibilizou o grupo de bombeiros para colaborar no combate às chamas e externou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que o Governo do Estado e o povo mineiro estão profundamente sensibilizados com as queimadas na Amazônia Legal.
Os bombeiros militares levam equipamentos de combate a incêndio florestal, como sopradores, abafadores, bombas costais (uma espécie de mochila que armazena 20 litros de água para combate ao fogo), drones de monitoramento, tecnologias de geoprocessamento e aparelhos GPS (Sistema de Posicionamento Global).
[gallery type="slideshow" size="full" ids="46161,46162,46163,46164,46165"]
O Corpo de Bombeiros trabalha com um planejamento que permite a atuação dos militares em missões não previstas, sem causar qualquer prejuízo no atendimento às demandas do estado de Minas Gerais, honrando assim com o sistema de cooperação entre os estados e a União. A exemplo da Operação Moçambique e também da Operação Brumadinho que, permanece até hoje, as demandas de rotina não sofrerão qualquer alteração.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!