"Semana da Pátria" Policiais Militares de Itapecerica (MG), em parceria com a Loja Maçônica, realizam palestras nas Escolas do Município

Os militares do 3º Pelotão PM de Itapecerica (MG), em parceria com a Loja Macônica Conquista da Liberdade da cidade de Itapecerica, realizam durante esta semana em que se comemora a semana da Pátria, uma palestra nas Escolas do município com o Tema, “Semana do Brasil”, Cidadania, Disciplina e Perseverança no Bem.

  A matéria continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, nesta segunda-feira (02), na Escola Municipal Cônego Cesário,
aproximadamente 200 alunos e professores dos turnos matutino e vespertino, participaram da palestra.
Na semana em que comemora a Independência do Brasil, foram abordados vários temas, como a importância do Hino Nacional, bem como o respeito ao Hino e a bandeira do Brasil.
Também foi falado sobre cidadania, o que é ser um cidadão de bem, disciplina, respeito com os professores, aos pais e as autoridades.
 
Dentro do contexto também debatido a importância das crianças não se influenciarem com pessoas que fazem uso de qualquer tipo de entorpecentes.
 
Foi destacado também, que por mais que existam pessoas que praticam o mal; é importante se praticar o bem.
 
Pois, as crianças de hoje, serão os nossos representantes do futuro, destacou o Sargento PM Vinícius.
A palestra foi ministrada pelos militares, Sargento PM Rodrigo, Sargento Vinícius, Soldado PM Brito e o representante da Loja Maçônica de Itapecerica, Luiz Carlos "Luizão".

Galeria de Fotos, Palestra na Escola Municipal Cônego Cesário

[gallery type="slideshow" size="full" ids="46044,46045,46046,46047,46048,46049,46050,46051,46052,46053"]
Nesta terça-feira (03), o Sargento PM Rodrigo, em parceria com a Loja Maçônica Conquista da Liberdade, representada por Dr. Edson Medeiros e Túlio Lobo, realizaram palestra na Escola Estadual Professor Alberto Cordeiro do Couto, para aproximadamente 100 alunos do turno matutino, com o mesmo tema.
 

Galeria de Fotos, Palestra na Escola Estadual Professor Alberto Cordeiro do Couto

[gallery type="slideshow" size="full" ids="46054,46055,46056"]
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!