O município de Formiga (MG) contará com CEPs específicos para seus logradouros a partir de segunda-feira (2)

De acordo com os Correios, os CEPs específicos estarão disponíveis para consulta no portal dos correios, a partir de segunda-feira (2).
A agência solicita aos usuários que divulguem o novo CEP do logradouro dos respectivos endereços aos correspondentes, pois assim agilizam o cadastramento nas organizações de interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo.

A matéria continua após a publicidade

A codificação postal foi realizada em parceria com a Prefeitura de Formiga que disponibilizou o cadastro de logradouros e bairros oficiais para os Correios.
Assim, caso o cidadão queira um CEP para o seu logradouro ou alguma correção no cadastro do logradouro, poderá solicitar à Prefeitura, que repassará a demanda aos Correios, ou ao Canal de Atendimento ao Cliente dos Correios pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco (www.correios.com.br).

Vantagem de CEPs específicos

A finalidade do CEP para os Correios é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Isso tudo se reverte na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados.
Ao longo do tempo, porém, o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, se constituindo na principal referência nos cadastros de endereços, seja em vendas por Internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc. Por isso mesmo, codificação por logradouro representará um benefício para inúmeros segmentos da sociedade e não apenas para os Correios.
Esse processo de alteração de CEP não resultará prejuízo para os usuários.
Com essa mudança, também foi necessário realizar ajustes nos CEPs dos demais distritos, que contarão com novos códigos, conforme tabela abaixo:

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!