Prefeitura de Itapecerica (MG), realiza roda de conversa sobre combate à violência contra mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras e do Creas, realizou na noite desta segunda-feira (26), uma roda de conversa como parte da Campanha Contra a Violência à Mulher. O objetivo do evento foi promover a reflexão sobre o tema e estimular o empoderamento feminino, tornando as mulheres capazes de identificar relacionamentos abusivos, além de contribuir para a prevenção de situações de agressão, por meio de orientações e da construção de uma rede de apoio coletivo.

  A matéria continua após a publicidade

Infelizmente, Itapecerica não fica de fora dos índices de violência contra mulheres registrados em Minas Gerais. Só para se ter uma ideia, somente no dia de hoje foram registrados três casos desse tipo de agressão, o que torna evidente a importância de levar a todos o conhecimento sobre seus direitos. Quanto mais informação a população possuir, maiores são as chances de que violações sejam prevenidas.
Também participaram da roda de conversa o Nasf, a Polícia Militar, as mulheres do grupo Eu Amo a Minha Coluna, do distrito de Marilândia, além de pessoas acompanhadas pelos equipamentos da Assistência Social. Estiveram presentes cerca de 85 pessoas.
[caption id="attachment_45688" align="alignnone" width="590"]Divulgação/Prefeitura Divulgação/Prefeitura[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!