Polícia Civil prende suspeito de torturar e matar idoso em Divinópolis (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguuiu a prisão, nesta semana, de Morenilson dos Santos de Almeida, 18 anos, e está à procura de Pablo Henrique Araújo de Melo, de 19. A dupla é suspeita de ser responsável por um crime que chocou a população de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.
Luiz Antônio Emery da Fonseca, 65 anos, desaparecido há mais de uma semana, foi encontrado morto, enterrado próximo à residência dele. De acordo com o Delegado Regional Leonardo Pio, os suspeitos haviam entrado na casa da vítima com a intenção de roubá-la. “No local, eles passaram a agredir o idoso, enforcaram-no com uma corda e, percebendo que ele não havia morrido, colocaram-no no banheiro da casa e atearam fogo”, explicou. O delegado destacou, ainda, que a dupla chegou a levar apenas R$ 20 da vítima e sucatas que ela guardava.
Após o crime, os suspeitos removeram o corpo da vítima e o enterraram debaixo de um pé de limão na mesma residência. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia a chegar aos suspeitos do crime. Morenilson confessou a ação criminosa e indicou aos policiais o local onde o corpo da vítima estava enterrado.
As investigações prosseguem para a prisão de Pablo Henrique.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!