13 anos da Lei Maria da Penha: Projeto oferece orientação; assista

Em agosto, a Lei Maria da Penha completa 13 anos. A deputada santista Rosana Valle, que está à frente de um projeto que visa a orientação e atendimento psicológico para agressores, explicou em entrevista a BandNews TV a importância do projeto que foi desenvolvido. Confira no vídeo abaixo.

Trajetória de Rosana Valle

 
Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), a santista Rosana Valle é uma das mais famosas profissionais da área de comunicação regional. Iniciou a carreira na antiga TV Mar, na época, emissora afiliada à extinta Rede Manchete de Televisão.
 
Sua primeira aparição na TV foi ainda no período da faculdade com reportagens de rua para o programa ”Periscópio”, apresentado aos sábados. A linha editorial era voltada para retratar as curiosidades e passeios da Baixada Santista.
No fim de 1993, Rosana foi contratada pela TV Tribuna, onde se destacou desde o início, primeiro como produtora, depois como repórter e, posteriormente, apresentadora e editora-chefe do programa Rota do Sol, que estreou na grade de programação da emissora em julho do ano 2000.
Rosana Valle também foi professora universitária no curso de jornalismo da Universidade de Ribeirão Preto (Campus Guarujá), durante os anos de 2006 a 2009.
A jornalista teve uma infância simples, seu pai era estivador e sua mãe dona de casa. Estudou em escolas estaduais, como a Escola Estadual Dos Andradas, a vida inteira, e desde criança sempre se destacou em redações e poesias.
Formou-se como professora primária e, aos 17 anos, já havia passado no Concurso de professores da Rede Municipal de Santos. Escolheu o jornalismo por acaso, pois não tinha noção do queria realmente fazer. Acabou se encontrando nos textos de TV porque escreve de um jeito fácil e envolvente.
Candidata do PSB, Rosana Valle obteve 106.100 votos totalizados e foi eleita deputada federal em São Paulo no 1º turno das Eleições 2018.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!