Infrator tenta furtar celular na porta de escola em BH mas acaba detido

A ação rápida de seguranças do Colégio Santo Antônio, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital, impediu o furto de um celular, no início da tarde desta quinta-feira (22). Acompanhado da mãe, o estudante J.T.A., de 14 anos, saia falando ao aparelho, quando um menor infrator, S.J.T., de 15, passou correndo, arrancou o celular e saiu em disparada.

  A matéria continua após a publicidade

A vítima começou a gritar, alertando dois seguranças da escola, que começaram a correr atrás do assaltante. Ao perceber a correria, o servente de pedreiro Hércules Antônio, de 55, ajudou a cercar o menor, que acabou detido na esquina das ruas Paraíba e Santa Rita Durão, a um quarteirão e meio de distância do colégio.
A PM foi acionada e o autor do furto foi levado para a Delegacia de Menores, onde seria ouvido. O celular foi devolvido a seu dono.
[caption id="attachment_45237" align="alignnone" width="820"]Adolescente de 15 anos foi abordado por seguranças (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press) Adolescente de 15 anos foi abordado por seguranças
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!