Tiroteio em roubo a carro-forte deixa moradores e comerciantes assustados em Osasco

Um tiroteio durante o roubo a carro-forte deixou moradores e comerciantes assustados na Rua Pernambucana, no Bairro Conceição, em Osasco, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar não há informações sobre feridos durante a troca de tiros. No mesmo local haviam outros dois carros-fortes, que não foram roubados, de acordo com a empresa TBForte (leia mais abaixo).
 

A matéria continua após a publicidade

Um carro prata foi usado pelos criminosos durante a ação, de acordo com a PM. Uma arma foi deixada no local, mas não se sabe ainda que tipo de arma. Segundo as investigações, um dos carros-fortes abasteceria caixas-eletrônicos em um supermercado na região. A polícia informou que havia cerca de R$ 300 mil no malote.
Imagens de câmeras de segurança e de redes sociais mostram parte da ação dos criminosos.
Em um deles é possível ver os seguranças da transportadora de valores deixando o carro-forte com um malote de dinheiro, que seria usado para reabastecer caixas-eletrônicos. Na sequência, enquanto sobem uma rampa, os criminosos começam a atirar.
Em outro vídeo, os seguranças aparecem na mesma rampa com o malote de dinheiro e correm quando começam a ouvir os disparos dos criminosos. Um dos seguranças deixa o malote para se proteger e um dos assaltantes se aproxima usando escuro balístico e leva o malote.

Assista ao vídeo

Os helicópteros Águia (da PM), e o Pelicano (da Polícia Civil) estão fazendo uma varredura no local. Não há informação de detidos.
A empresa TBForte, em nota, disse que "lamenta o ocorrido, destaca que não houve vítimas e reitera que está colaborando com as autoridades na investigação do caso" e que "apenas um carro-forte está envolvido no ocorrido". O veículo estava no local para realizar abastecimentos de caixas eletrônicos.
Em nota, o Supermercados Barbosa informaram que o roubo aconteceu "fora do seu estabelecimento, o que prejudica o acesso as imagens. O delito não resultou em vítima e ainda não há informações a respeito de valores envolvidos, tampouco se o roubo foi efetivado ou se foi obstado por alguma intervenção da empresa responsável pela vigilância e guarda patrimonial."
[caption id="attachment_45168" align="alignnone" width="1000"]Tiroteio durante roubo a carros-fortes deixa moradores e comerciantes assustados em Osasco — Foto: Reprodução/Globocop Tiroteio durante roubo a carros-fortes deixa moradores e comerciantes assustados em Osasco — Foto: Reprodução/Globocop[/caption] [caption id="attachment_45169" align="alignnone" width="1000"]Tiroteio durante roubo a carros-fortes deixa moradores e comerciantes assustados em Osasco — Foto: Reprodução/Globocop Tiroteio durante roubo a carros-fortes deixa moradores e comerciantes assustados em Osasco — Foto: Reprodução/Globocop[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!