SAMU divulga edital para concurso público com quase 400 vagas para o Centro-Oeste de Minas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) abre nesta sexta-feira (23) as inscrições para os Processos Seletivos Simplificados nº 004 e 005. O objetivo é preencher as vagas existentes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG).

A matéria continua após a publicidade

O candidato pode acessar o edital no portal do CIS-URG. Será disponibilizado às pessoas que não tiverem acesso à internet, um computador e uma impressora para as inscrições, na Avenida 1º de Junho, edifício Paulo VI - sala 513, no horário das 8h30 às 11h e das 14h às 17h (exceto sábados, domingos, recessos e feriados).
Serão ofertadas quase 400 vagas para os cargos de auxiliar de regulação, operador de frota, auxiliar administrativo, motorista, assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho, analista administrativo, psicólogo, farmacêutico, técnicos em enfermagem e médicos.
As inscrições vão até o dia 13 de novembro e as provas devem ser realizadas em dezembro. De acordo com o Samu, o concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Vagas

Em atendimento ao Decreto Federal nº. 9.508/2018, o mínimo de 5% do total de vagas oferecidas neste Concurso Público será reservado a candidatos com deficiência, de acordo com os critérios definidos pelo artigo 4º do decreto.

Provas

O Concurso Público conterá três etapas: Prova Objetiva de Múltipla Escolha de caráter classificatório e eliminatório para todos os empregos públicos do concurso; prova de títulos, de caráter classificatório para todos os empregos públicos de nível superior do Concurso Público.
Além disso, as provas serão realizadas conforme cronograma a ser publicado. O cartão de convocação para a prova objetiva será disponibilizado no endereço eletrônico do Instituto FIP, que também será o responsável pela aplicação das provas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!