PRF flagra veículo na BR-267 em Juiz de Fora transportando quase 14 toneladas de excesso de peso sem nota fiscal

Divulgação/PRF

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com grande excesso de peso, durante fiscalização no km 121 da BR-267, em Juiz de Fora. O veículo foi apreendido na tarde desta quarta-feira (21).

 
A matéria continua após a publicidade

O veículo, com placas de Ewbank da Câmara, transportava areia que, segundo o condutor teria sido tirada de uma mineração na localidade de Penido, às margens da BR-267 em Juiz de Fora e estaria sendo transportada para uma obra no Distrito Industrial.
Tendo em vista a não apresentação de documentação fiscal que comprovasse a quantidade da carga transportada e tendo os policiais suspeitado de que o veículo trafegava com excesso de peso, foi realizado procedimento de pesagem em uma balança rodoviária.
Após pesagem, ficou comprovado que o Peso do veículo carregado era de 38030 kg, o que corresponde a um excesso de 13880 kg, tendo em vista que o Peso máximo permitido era de 24150 kg.
O caminhão, que pesa 12610 kg, está apto a transportar aproximadamente 10000 kg de carga e estava com mais que o dobro de sua capacidade, o que, com certeza, provoca danos ao pavimento asfáltico.
Com o excesso de peso verificado, o veículo foi autuado e levado até o pátio da PRF para transbordo. Foi ainda verificado que o certificado de vistoria do tacógrafo do caminhão estava vencido, tendo sido seu documento recolhido para regularização.
Pela falta de documentação fiscal foi lavrado um TCO para o condutor pela prática do crime de transporte de mercadoria nacional sem Nota Fiscal com encaminhamento de cópia da ocorrência para a Secretaria de Estado da Fazenda para providências.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com