PCMG apreende 13 pessoas por atos infracionais na região do Barreiro em BH

Divulgação/PCMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Civil de Mina Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação MBA-12. Até o início da tarde, 13 pessoas foram apreendidas e encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte – Cia-BH.

 
A matéria continua após a publicidade

Coordenada pela Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD), a ação tem o objetivo de desarticular a prática de atos infracionais por adolescentes relacionados ao tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A Chefe da DOPCAD, delegada Elenice Cristine Batista esclarece que Esta foi a 12ª etapa da Operação MBA, que acontece desde 2017, e já contabiliza 64 apreensões de menores infratores.
A titular da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional, delegada Elyenni Celida da Silva, destaca que a operação de hoje, tinha o foco na Região do Barreiro, A Polícia Civil está monitorando a região, e constatamos o crescente envolvimento de menores, principalmente, no tráfico de drogas na Vila Pinho e Vila Cemig, por isso, desta vez, a operação foi especificamente para aquela área.

Os investigados apreendidos tem entre 15 e 20 anos de idade. Dois deles, um com 18 anos e outro, com 20, respondem por ato infracional, uma vez que as infrações foram cometidas quando eles ainda não haviam completado a maioridade. A delegada Elenice Batista explicou que Os adolescentes podem cumprir as medidas socioeducativas até os 21 anos, por atos infracionais cometidos antes de completarem 18 anos de idade, finalizou.
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
Divulgação/PCMG
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com