‘Dia vira noite’ nesta segunda-feira na Baixada Santista; veja fotos

Céu escuro tomou conta da região por volta das 15h

Por volta das 15h, 'dia virou noite' na Baixada Santista (Foto: João Amaro/At)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com a chegada de uma frente fria, a segunda-feira (19) começou com temperaturas baixas e chuva nas cidades da Baixada Santista. Não bastasse isso, o ‘dia virou noite’ durante a tarde, por conta do grande acúmulo de nebulosidade. A chuva, considerada leve, não trouxe prejuízos para os municípios da região, que não registraram ocorrências.

A matéria continua após a publicidade

Por volta das 15h, o céu escuro tomou conta da Baixada. Nos centros comerciais de Santos, São Vicente e Praia Grande, por exemplo, muitos estabelecimentos tiveram as luzes artificiais acesas. Em alguns lugares, luminárias públicas já estavam acesas a partir das 15h.
A Defesa Civil nas nove cidades da Baixada Santista, até a publicação desta reportagem, não registrou nenhuma ocorrência devido à chuva. Em Santos, a área dos morros está em estado de observação, mesmo cenário em São Vicente. Algumas ruas de algumas cidades estão com pontos de alagamento, mas o trânsito segue fluindo normalmente.
Volume de chuvas
Segundo informações das prefeituras, a cidade de Mongaguá foi a que registrou maior volume de chuva. Nas últimas 12 horas, o número foi de 28,58 milímetros, volume pouco acima da normalidade, segundo a Defesa Civil. Durante a tarde, a chuva está sendo mais intensa. Técnicos da Defesa Civil estão de prontidão para eventuais problemas.
A Defesa Civil de Santos informou que o acumulado de chuvas das últimas 72 horas foi de 17,6 milímetros. Alguns pontos de alagamento foram registrados por conta da maré alta. Já em São Vicente, o índice pluviométrico é de 6,9 milímetros nas últimas 24 horas. Em Guarujá, o acumulado da chuva nas últimas horas é de 18 milímetros.
‘Dia vira noite’ na Baixada Santista (Foto: João Amaro/AT)
Céu escuro também pode ser visto de alguns pontos de São Vicente (Foto: João Luiz/Arquivo Pessoal)
Céu escuro tomou conta do Centro Histórico de Santos (Foto: Carlos Nogueira/AT)
Fonte A Tribuna
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com