PM prende trio por incêndio criminoso em Pará de Minas

Na noite de domingo (18), na Rua Costa Rica, Bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu 03 infratores de 20, 22 e 23 anos, autores de incêndio a vegetação, naquele bairro. Com eles foram apreendidos 03 isqueiros, um dichavador contendo quantidade de maconha e o veículo usado pelo trio, um Fiat Palio, cinza.

  A matéria continua após a publicidade

Os militares foram até o local averiguar denúncias anônimas pelo telefone 190 informando que indivíduos estariam colocando fogo em uma mata no local citado. No local, foram encontrados os 03 indivíduos, ao lado do veículo citado, portando isqueiros e o fogo em andamento na mata. Eles admitiram que haviam colocado fogo na mata, sem um motivo específico, apenas por diversão.
No interior do veículo, foi encontrado o dichavador, contendo a porção de maconha. O automóvel foi apreendido. O fogo foi debelado com o uso de um extintor de incêndio automotivo.
A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para fazer o registro de um REDS, Relatório de Evento de Defesa Social sobre o fato e tomará as providências cabíveis. Também foi acionado Perito da Polícia Civil.
O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.
Segundo a polícia, têm ocorrido incêndios em locais próximos às áreas urbanas de Pará de Minas, com enormes danos ou riscos à vegetação, fauna silvestre e a população, como problemas respiratórios devido à fumaça.
[caption id="attachment_44638" align="alignnone" width="1280"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!