Chegada de frente fria no Centro-Oeste de Minas aumenta umidade do ar | Centro-Oeste | G1

[caption id="attachment_44758" align="aligncenter" width="984"]Céu parcialmente nublado em Divinópolis — Foto: Ricardo Welbert/G1 Céu parcialmente nublado em Divinópolis — Foto: Ricardo Welbert/G1[/caption]

Céu parcialmente nublado em Divinópolis — Foto: Ricardo Welbert/G1

A chegada de uma frente fria no Centro-Oeste de Minas deve melhorar na qualidade do ar e provocar queda na temperatura nesta semana. Apesar disso, não há previsão de chuva.

De acordo com informações do Climatempo, nesta segunda (19) e terça-feira (20) o termômetro varia entre 12°C e 29°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 75% pela manhã e perde água para atmosfera à tarde, caindo para 35%.

“A temperatura deve começar a cair a partir de quarta-feira (21) devido à passagem de uma frente fria no litoral. O sistema carrega consigo a umidade do ar do Oceano Atlântico. Acompanhado da frente fria vem uma massa de ar polar”, explicou ao G1 o meteorologista Ruibran dos Reis.

Continua após a publicidade

Reis ainda disse que, com a passagem da massa de ar polar, a umidade relativa do ar melhora significativamente na região, principalmente à tarde.

O céu fica parcialmente nublado com sol em alguns períodos do dia. A partir de quarta-feira a temperatura máxima fica em torno dos 26°C e a mínima cerca de 9°C.

Segundo o Climatempo esta condição climática deve permanecer até o fim de semana. A umidade relativa do ar fica em torno dos 75% e 35%.

Continua após a publicidade

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima °C Máxima °C Divinópolis 14°C 31°C Bom Despacho 13°C 31°C Itaúna 12°C 30°C Pompéu 14°C 32°C Nova Serrana 13°C 30°C Pará de Minas 12°C 30°C Fonte: Climatempo deslize para ver o conteúdo

Confira a previsão em todas cidades do Brasil.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!