Eis o Fiat Fastback, o SUV baseado na picape Toro que chega em 2021

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) inaugura seu Centro de Design da América Latina em Betim (MG) para desenvolvimento de novos modelos para a região de todas as suas marcas, o que inclui Fiat, Jeep e Ram. A maquete do novo SUV baseado na picape Toro.

  A matéria continua após a publicidade

Trata-se da versão definitiva do Fiat Fastback, que será fabricada entre o fim de 2020 e o início de 2021. A maquete de argila ainda estava com a metade sem pintura, mas já mostra alguns detalhes que deverão ser adotados na versão que sairá da linha de montagem.
Entre os pontos do novo SUV com ares de cupê que chamam atenção, destaca-se a lateral, com vincos pronunciados nas portas traseiras, que também estavam no protótipo mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro ultimo, mas que parece estar ainda mais saliente na versão que será feita em série.
Outra diferença importante na comparação com a versão conceitual fica por conta das lanternas, que no modelo que será produzido contam com uma barra que as une, provavelmente luminosa. Além disso, fica claro pelas imagens que o novo SUV tem a frente com os retoques visuais bem discretos adotados na linha 2020 da picape Toro .
Quando chegar às lojas, o Fiat Fastback terá os novos motores turbinados da FCA, como o 1.3 turbo, que está sendo preparado para ser flex e deverá render até 180 cv e mais de 27 kgfm de torque, eficiência mais do que suficiente para substituir o já antiquado E.torQ 1.8, que poderá ser usado em alguns modelos da FCA até quando for possível.
Pelo o que se sabe até agora, o novo Fiat Fastback terá pelo menos uma versão com três fileiras de assentos, o que configura sete lugares.  Portanto, estamos falando do modelo que entrará no lugar do Freemont, versão com motor de 4 cilindros e logo da Fiat do Dodge Journey.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="44447,44448,44449,44450,44451"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!