Polícia Civil liberta jovem sequestrado em Bom Despacho (MG)

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Operações Especiais e da equipe de policiais civis, em Bom Despacho, culminaram na liberdade de mais uma vítima de extorsão mediante sequestro. A vítima é um jovem que está completando 22 anos nesta quarta-feira (14). Ele teria sido rendido por três pessoas.

A matéria continua após a publicidade

Segundo o Delegado Ramon Sandoli, seis pessoas estão envolvidas no sequestro, sendo quatro presas. "Houve a participação do Thiago Rodrigues Ribeiro, 32 anos, e do Daniel Augusto Cypriano, 35 anos, já detentos da Penitenciária Nelson Hungria. Duas mulheres também participaram da ação: Lilian White Sodré Barbosa, 29 anos, e Sandra Cristina de Oliveira Belo, 37 anos. Todos foram presos sexta-feira (9), data em que estouramos o cativeiro", afirma o Delegado.
Na manhã da quinta-feira (8), o jovem foi abordado por Lilian e outros dois homens ainda não identificados, que teriam se passado por entregadores. Ele se encontrava na residência da tia, na cidade de Bom Despacho. Em seguida, os sequestradores levaram a vítima para um "cativeiro", onde permaneceu até a noite do dia seguinte. De acordo com o Delegado Regional de Bom Despacho, Thales Gontijo, os investigados chegaram a fazer contato com a tia do sequestrado, pedindo a quantia de R$ 1 milhão para que ele fosse libertado. "Entretanto, após diversas diligências, a Polícia Civil localizou o cativeiro", pontua. No local, também foi apreendido o veículo utilizado pelos sequestradores e três aparelhos celulares.
Nesta segunda-feira (12), a PCMG ouviu todos os envolvidos no crime, que se encontram no Sistema Prisional. No momento, outras diligências são realizadas pela equipe especializada com o objetivo de identificar e localizar outros dois homens envolvidos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!