Ex-marido é preso em flagrante após descumprir medida protetiva e ameaçar mulher com faca em BH

Só nos primeiros dez dias de agosto, Jussara (Nome fictício), de 46 anos, registrou quatro boletins de ocorrência contra ameaças de morte feitas pelo ex-marido. Na noite deste sábado (10), ele finalmente foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva pela Companhia de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, no bairro Cachoeirinha, região Noroeste de Belo Horizonte.

A matéria continua após a publicidade

A vítima, que havia ido até a Delegacia de Mulheres da capital pedir socorro. Na noite anterior, o ex teria cortado os cabos de energia da casa em que ela vive com os filhos do casal, e tentado entrar no local com uma faca. 
A intimidação, no entanto, não parou por aí. Neste sábado, o agressor, que vive em frente à vítima, disse, por telefone, que iria esfaqueá-la porque ela procurou a polícia. Em ronda diária, os militares encontraram o homem tentando entrar na casa da mulher. Com isso, ele foi preso e levado à delegacia, na avenida Barbacena.
O tenente Gilmar Meireles, que atendeu a ocorrência, disse que verificou no sistema de patrulhamento de violência doméstica diversos pedidos de ajuda realizados pela vítima. "Esse é um caso mais grave, temos inúmeros registros da Polícia Militar sobre ele. Não sei nem precisar quantas vezes ela [Jussara] já prestou queixa desde o início do ano. Fomos fazer uma visita e ele estava lá na porta", afirma.
Medida protetiva
Jussara* tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro desde que ele começou a atormentar a família, insatisfeito com o fim do casamento, em 2014. Ele deve ficar a 250 metros dela, e não tentar contatá-la de qualquer modo. Esse ano, o homem chegou a ser preso outra vez, por descumprir a ordem judicial de afastamento e, assim que tirou a tornozeleira eletrônica, voltou a ameaçá-la. 
“Vou ter que esperar ele me matar? Meu medo é que isso aqui [a medida protetiva] é só um papel, não impede nada. Ele não tem o que perder e pode me matar, matar os nossos filhos”, disse a vítima ao Hoje em Dia, na quarta (7), data em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos. 
Segundo o tenente Gilmar Meireles, o autor das ameaças já estava sendo monitorado novamente com tornozeleira, colocada nessa sexta (9). 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!