Criança é estrangulada, morta e jogada pela janela do segundo andar em Divinópolis; vizinha confessa o crime

A PM foi acionada por volta de 17 horas, desta quinta-feira (8) após a família da vítima de 06 anos ter relatado seu desaparecimento. Em conjunto com moradores e Corpo de Bombeiros Militar, foi iniciada uma varredura pelo bairro Lagoa dos Mandarins em Divinópolis (MG) na tentativa de localizá-la.
Por volta de meia-noite, moradores ouviram um forte barulho em seu quintal e foram verificar, encontrando o corpo da criança caído ao solo já sem vida.
 

Confira na reportagem da TV Integração

A perícia foi acionada e realizou seus trabalhos, constatando que a vítima Amanda Filgueiras Calais possuía sinais de estrangulamento e cortes pelo corpo. Não havia sinais de violência sexual.
Na residência vizinha de onde o corpo foi localizado, foram encontradas roupas da vítima e marcas de sangue. A moradora de 38 anos confessou o crime e foi presa em flagrante. A vítima teria sido arremessada do segundo andar de sua residência. Ela não explicou os motivos do crime. A autora foi presa e conduzida à Delegacia.
[playlist ids="44020"]

Desaparecimento   

De acordo com o delegado, Amanda estava na porta da casa dela e foi levada para o sobrado, sem o consentimento dos pais. “A mulher possui uma filha de 5 anos e levou a menina sob alegação de que as duas iriam brincar”, frisa.
"Um dos crimes mais bárbaros que o Centro-Oeste de Minas Gerais viu nos últimos anos". É assim que o delegado Leonardo Pio define o assassinato de Amanda, uma criança de apenas 6 anos. A suspeita do crime, Sarah Maria de Araújo, de 38 anos, era vizinha da vítima e confessou que matou a menina para se vingar da mãe dela, que a teria denunciado ao Conselho Tutelar.
A mulher foi encaminhada para o Presídio Floramar e deve responder por homicídio qualificado e fraude processual. Ela pode pegar até 30 anos de cadeia.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="44014,44015,44016,44017,44018"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!