Atuação do Corpo de Bombeiros termina em prisão de incendiário em Ubá (MG)

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A 2ª Companhia de Bombeiros de Ubá recebeu na tarde da última quinta-feira (01) uma solicitação de atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação. Segundo informações, a pessoa responsável por atear fogo em um lote vago estaria no local e após o acionamento da Polícia Militar o responsável foi encaminhado para a delegacia.

A matéria continua após a publicidade

Os militares do Corpo de Bombeiros que atendiam a ocorrência acionaram a PM e uma testemunha identificou o incendiário para a guarnição. O cidadão infrator foi conduzido na condição de preso em flagrante até a delegacia para demais providências policiais de praxe. O desdobramento da ocorrência não trouxe prejuízo para a ação de combate ao incêndio, o qual foi debelado pelo Corpo de Bombeiros.
Além de destruir a vegetação nativa e matar muitos animais selvagens, um incêndio florestal também pode causar sérios prejuízos financeiros e, até mesmo, colocar em risco a vida de pessoas e de animais domésticos.
Vale o alerta para os que insistem em colocar fogo na vegetação ou no lixo. A prática é crime ambiental podendo levar o seu agente a prisão de 3 a 6 anos. As denúncias podem ser feitas pelos números 193 ou 181.
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com