PCMG prende suspeitos de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou uma associação criminosa que aplicava golpes contra empresas de aluguel de materiais para festas na capital. Na segunda-feira (05), foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos contra Mônica Cristina de Freitas Vitor, de 44 anos, e Leonardo Pereira de Freitas Dias, de 38, no bairro Nova Esperança, em Belo Horizonte.

A matéria continua após a publicidade

A delegada Adriana Galliac, que conduziu as investigações, contou como os suspeitos aplicavam os golpes: Os integrantes da quadrilha iam ate imobiliárias, com pretexto de alugar imóveis, e após apresentar documentos falsos, pegavam as chaves dos imóveis, tiravam cópias, devolvendo as chaves para as corretoras. A partir daí, o grupo buscava estabelecimentos de aluguel de materiais para festas (como cadeiras, mesas, entre outros utensílios) e, usando também de documentos falsificados, davam os endereços de imóveis que estavam sendo alugados para entrega e, de posse das chaves, se faziam passar por moradores. Após a entrega das mercadorias, retiravam do local e não devolviam.
No momento da prisão, Mônica também foi autuada em flagrante por uso de documento falso. Foram apreendidos um carro (utilizado para transportar os produtos furtados), documentos, celulares e cartões bancários.
Um terceiro suspeito, Cândido da Silva Franco Filho, de 80 anos, também foi identificado. O trio irá responder por associação criminosa e estelionato. As investigações prosseguem com objetivo de buscar os receptadores.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="43844,43845,43846,43847"]
Ainda durante a ação, em um dos imóveis investigado, Thiago Santos de Carvalho, de 30 anos, que apesar de não fazer parte da quadrilha, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram aprendidos pinos de cocaína e buchas de maconha prontas para venda, além de um veículo.
A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!