Após clássicos noturnos, torcedores fazem campanha para Globo tirar Faustão e exibir maratona de futebol

O teste da TV Globo de exibir mais tarde os tradicionais jogos de futebol no domingo, aparentemente, foi aprovado pelos torcedores. Apaixonados pelo esporte não só aprovaram a mudança como iniciaram uma espécie de campanha pela internet: tirar o apresentador Faustão definitivamente da grade e realizar maratona de partidas aos domingos.

A matéria continua após a publicidade

A emissora que detém os direitos de transmissão do Brasileirão decidiu usar a rodada recheada de clássicos no último domingo (4) para fazer o teste: antecipou o tradicional Domingão do Faustão para começar às 16h, e exibiu os jogos de futebol às 19h. Para Minas, por exemplo, o canal de TV mostrou a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 2 a 0.
Segundo o portal R7, a mudança fez efeito para os bolsos da Globo: em São Paulo, o clássico entre Corinthians e Palmeiras rendeu 35 pontos de audiência, índice 75% maior que a média atingida por Faustão. O mesmo site afirmou, ainda, que o apresentador distribuiu broncas no último domingo e citou que a mudança seria desagradável a ele, já que provavelmente perderia anúncios milionários pela saída do horário nobre.
No entanto, pelas redes , muitos se manifestaram positivamente elogiando a iniciativa da emissora. Vários, mais empolgados, chegaram a iniciar uma campanha para que a Globo não só invertesse os horários, como também eliminasse com a atração do Faustão e emendasse dois jogos de futebol na sequência.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!