PM prende autores e infratores de Furto, Associação Criminosa, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Receptação e Corrupção de Menores em MG

Na última sexta-feira (2), em diligência para recuperação das motocicletas furtadas em São Gotardo (MG), nos dias 31 de julho e no dia 1º de agosto, e com auxílio do sistema de monitoramento do Olho Vivo, foi visualizado nas gravações um possível suspeito dos crimes, o qual segundo levantamentos provavelmente chegava na cidade pela manhã, no ônibus vindo de Patos de Minas.
 

A matéria continua após a publicidade

Feito contato no terminal rodoviário, foi levantada a informação, que nesta sexta-feira, três indivíduos, haviam desembarcado em Rio Paranaíba, todos eles portando capacetes de motocicleta, levando a concluir que a ação delituosa ocorreria no citado município.
Foi desencadeada operação policial, com a participação de militares das frações da 216ª Cia PM, no sentido de identificar e abordar os até então supostos autores. Depois de efetivado o cerco, já em Rio Paranaíba, as guarnições conseguiram abordar, nas proximidades do Posto 2000, num primeiro momento, dois autores: L E P de J C, 18 anos e F de S F, 22 anos, que inclusive conduziam na oportunidade as motocicletas furtadas.
Na Praça Hilarino Alves da Rocha, Centro da cidade, foram abordados os menores: C.P.S e G.M.R.B.Q, ambos de 17 anos, os quais após diálogo confessaram o envolvimento com os delitos.
[caption id="attachment_43665" align="alignnone" width="1152"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Com os conduzidos, foram encontrados e apreendidos além das motocicletas subtraídas que foram recuperadas: 03 rádios transceptores para comunicação com as respectivas bases para carregamento e fones; 04 litros de gasolina para abastecimento das motocicletas; dinheiro; telefones celulares; dois revolveres, sendo um calibre .32 e outro calibre .38, ambos municiados; um simulacro de pistola calibre .40; 04 capacetes e outros objetos ilícitos relacionados com os crimes.
A ação da Polícia Militar, certamente frustrou a prática de outros delitos por parte dos autores e infratores, na Região.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!