WhatsApp e Instagram vão mudar de nome, diz Facebook

Muitas pessoas ainda pensam que o Facebook é apenas uma rede social, mas a empresa se tornou uma gigante da tecnologia ao comprar os aplicativos WhatsApp e Instagram, dividindo com o Google o espaço entre as ferramentas mais utilizadas na internet.
Em uma tentativa de valorizar a marca entre suas aquisições, o Facebook quer mudar os nomes oficiais dos seus aplicativos de sucesso para remeterem à empresa. A ideia é que ambos acrescentem o termo “from Facebook”, sendo renomeados da seguinte forma: “Instagram from Facebook” e “WhatsApp from Facebook” – em tradução livre, “do Facebook”.
A informação foi divulgada pelo portal americano The Information. Segundo o site, parte dos funcionários dos dois aplicativos já foram notificados. A ação sinaliza uma mudança de comportamento da gigante americana, que até então dava maior distanciamento e independência às suas propriedades.
“Nós queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”, afirmou Bertie Thomson, porta-voz da empresa, ao portal The Information. O Facebook também é dono da empresa de realidade-virtual Oculus e da criptomoeda Libra – ainda em discussão sobre implementação.
A mudança de nomes não deve ficar visível nos acessos aos aplicativos pelos smartphones, já que o espaço não permite que o título apareça completo. A marca Facebook será visível tanto nas lojas digitais dos sistemas operacionais quanto nas telas de login dos programas.
Fonte: O Metro

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!