Romeu Zema participa do lançamento da pedra fundamental da Ambev, em Sete Lagoas

O governador Romeu Zema participou, neste sábado (3), do lançamento da pedra fundamental de sua primeira fábrica de latas da Cervejaria Ambev em Sete Lagoas, região Central do Estado. Serão investidos mais de R$ 700 milhões nas obras, gerando cerca de 350 empregos diretos e indiretos.
Zema destacou a importância do investimento e o trabalho de sua gestão na geração de emprego e renda no Estado.

  A matéria continua após a publicidade

“O nosso foco tem sido facilitar, e não infernizar, a vida de quem produz. Nós não podemos abrir mão de arrecadação, o Estado está falido, mas temos que simplificar a vida de quem paga imposto, porque muitas vezes ele gasta mais apurando do que pagando o imposto. Tenho certeza que nesses quatro anos nós vamos deixar uma Minas Gerais muito melhor, e é isso que eu quero para o povo mineiro. Não venho do meio político, não tenho pretensão política, mas tenho uma grande pretensão, que é mostrar que este tipo de visão dá certo no setor público”, afirmou o governador.
Romeu Zema conversou com diretores da empresa, conheceu as instalações da cervejaria e o processo de fabricação de alguns dos produtos. A fábrica de Sete Lagoas, inaugurada em 2010, produz dez rótulos, entre cervejas e refrigerantes e produz 13,2 milhões de hectolitros por ano.
O governador destacou, ainda, os resultados positivos alcançados por Minas na geração de novos postos de trabalho. “Desde o primeiro dia eu falei para o meu secretariado: vocês não trabalham para mim, mas para o povo de Minas. Acho que aqui estamos dando mais um passo, porque isso representa o que nós queremos. O que eu mais quero é participar de eventos como esse. E parece que aquilo que já estamos fazendo tem apresentado resultados concretos. Nos primeiros seis meses Minas Gerais gerou 88 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada”, finalizou.
A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2020 e irá abastecer, inicialmente, a demanda das cervejarias de Sete Lagoas e Juatuba, em Minas Gerais, e parte das operações da região Sudeste. A fábrica irá abrigar duas linhas de produção de latas e uma linha de produção de tampas e funcionará com energia 100% renovável. Serão 45 mil metros quadrados de área construída.
O CEO da Ambev, Bernardo Paiva, destacou que a obra vai ajudar a entregar o volume crescente no Brasil e a escolha de Minas Gerais para a primeira fábrica de latas de uma empresa de bebidas no Brasil.
“A gente acredita muito em Minas, é um Estado que não só atrai investimentos, mas torna o ambiente amigável para o empreendedor vir aqui, investir, criar emprego e criar valor para todos, não só para a empresa. A gente quer a parceria com o Estado, quer investir para o longo prazo, e a gente quer fazer com que esse investimento gere valor para a sociedade como um todo. E essa segurança de investir em um Estado como Minas Gerais, com a qualidade do governo que a gente tem aqui, é muito importante para que não só esses investimentos sejam feitos, mas os investimentos futuros também”, ressaltou o presidente da cervejaria.
O prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, também frisou a importância de enxergar o empreendedor como “amigo”. “É possível empreender com sustentabilidade, isso que é mais importante. A empresa gera renda, emprego e qualidade de vida. É importante para sustentar o nosso comércio, a nossa indústria, importante não só para nós, mas para toda a região”, disse.
Agendas
Zema também visitou o Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão, financiada pela Fundação Zerrener, da Ambev, que tem como missão prestar assistência médica, hospitalar e educacional a empregados e dependentes. Ela atende cerca de 800 alunos, sendo cerca de 30% filhos de funcionários e o restante de crianças da comunidade local, incluindo famílias carentes. Os alunos recebem, além do ensino gratuito, uniformes, alimentação, material didático e outros benefícios. A escola também mantém parceria com o SENAI para a capacitação de ensino técnico.
Ainda em Sete Lagoas, o governador visitou as obras da nova sede do 25º Batalhão da Polícia Militar. Além do município sede, os militares são responsáveis pelo atendimento em outras 11 cidades da região. O projeto teve início em 2015, mas as obras estão paradas há mais de um ano por falta de recursos. Na última semana, o Estado repassou recursos, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Melo, para a retomada das obras.
“Aqui na nossa região nós aprendemos a trabalhar com pouco, mas ter muita qualidade. Por isso que valorizar a nossa Polícia Militar é papel de qualquer político sério”, afirmou o deputado Douglas Melo apresentando números da queda dos índices de criminalidade no município e região.
Também participaram das agendas do governador em Sete Lagoas os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy; de Meio Ambiente, Germano Vieira; e de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva; o chefe do Gabinete Militar do governador, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o deputado federal Mauro Tramonte; o deputado estadual Douglas Melo; prefeitos, vereadores, lideranças regionais e demais diretores da Ambev. 
Pela manhã, em Belo Horizonte, o governador ainda participou do evento Brasil Empreende 2019, onde falou sobre sua experiência como empresário e o trabalho e expectativas com o seu trabalho na gestão pública.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!