Suspeito de matar ex-namorada e o filho dela teria premeditado o crime; diz polícia

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (31), Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos, ex-empresário, suspeito de matar a tiros Tereza Cristina Perez de Almeida, 44, e o filho dela, Gabriel Peres Mendes de Paula, 22. O investigado foi preso no Barro Preto, em Belo Horizonte, enquanto os advogados dele avaliavam a possibilidade de apresentá-lo ou não à Polícia, já que a prisão preventiva pedida pela PCMG havia sido acatada pela Justiça. Segundo o Delegado titular da Divisão de Crimes contra a Vida, Emerson Morais, a prisão de Paulo foi recebida com surpresa pelos advogados.
De acordo com as investigações, após o crime, Paulo Henrique esteve em algumas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre elas Pará de Minas e Pedro Leopoldo. Após monitorarmos os passos do suspeito, ele foi abordado no veículo que teria sido utilizado no crime. No carro, foram encontrados uma pistola de fabricação israelense, de calibre 9mm, que será submetida à perícia, além de um capuz, mala de roupas e R$ 450, o que aponta que ele teria o plano de fugir mais uma vez da cidade, afirma o Delegado Emerson Morais.
[caption id="attachment_43363" align="alignnone" width="800"]Divulgação/PCMG Divulgação/PCMG[/caption]
Segundo a Delegada Ingrid Estevam, Paulo Henrique teria chegado ao local do crime cerca de cinco horas antes dos assassinatos, indicando que o duplo homicídio teria sido premeditado pelo suspeito. Ele esperou pelas vítimas e as executou friamente. Outros fatos que apontam para a premeditação dos assassinatos é a mala de roupas encontrada no carro e o fato de ele ter vendido móveis e eletrodomésticos antes do crime, detalha Ingrid. A Delegada acrescenta ainda que o filho de Tereza, Gabriel, foi assassinado intencionalmente pelo suspeito, já que a existência do registro policial feito por Gabriel contra Paulo, devido ameaças, demonstra que eles não tinham uma boa relação.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!