Polícia Militar lança “Operação Spartacus” nas áreas de atuação da Sétima Região

Na manhã desta terça-feira (30), a Sétima Região da Polícia Militar lançou a operação Spartacus em toda a sua área de atuação. O nome da Operação faz referência à Batalha das Termópilas que aconteceu na Segunda Guerra Médica. Na ocasião um exército de bravos guerreiros espartanos, mesmo estando em menor número, utilizando-se de estratégias eficazes de combate, venceram um inimigo significativamente maior, denotando a superioridade da qualidade em detrimento da quantidade.

  A matéria continua após a publicidade

A Operação teve início às 06 horas da manhã e se estenderá de maneira ininterrupta até às 23 horas e 59 minutos de hoje, com o objetivo principal de saturação do policiamento em pontos estratégicos por meio da realização dos seguintes esforços: cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, blitz de trânsito nas principais vias de acesso (entradas e saídas) dos municípios, batida policial nas zonas quentes de criminalidade, visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, intensificação das abordagens, bem como o máximo de apreensões de armas de fogo e drogas, contribuindo, desta maneira, para a elevação da sensação de segurança da população de bem, além da redução da criminalidade violenta na 7ª RPM, garantindo a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado.
Haverá o emprego maciço do efetivo operacional e administrativo em toda a Região. As viaturas partiram para as atividades da Sede da 7ª Região, no bairro Afonso Pena, em Divinópolis. Nas demais cidades, o lançamento do turno se deu nos municípios sede das Unidades de Execução Operacional.
[caption id="attachment_43237" align="alignnone" width="1280"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption] [caption id="attachment_43238" align="alignnone" width="1280"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!